Está sem tempo? Ouça o artigo 😉
]
A segurança em dispositivos IoT é um dos maiores desafios para o futuro mega conectado.
Com a grande crescente dos dispositivos Iot, cresce também o debate em fóruns de grandes eventos da área de cyber security quanto a proteção que esses dispositivos demandam.
Segundo a Cisco, até 2020 serão 50 bilhões de dispositivos conectados e 13 bilhões de pessoas no mundo. Esse dado só afirma o crescimento do número de dispositivos que estão aí para facilitar nossa vida de alguma forma.
O problema que hoje as empresas de segurança lutam para solucionar é a grande quantidade de dispositivos sem um bom padrão de qualidade ou protocolos adequados de segurança, o que faz com que um simples Smart Wachs seja uma porta de entrada para pessoas mal intencionadas.
Os riscos que esses dispositivos podem trazer aos nossos ambientes são variados, podem ir espionagem à pane em sistemas essenciais para empresas. Por falar em empresas, elas estão em um grande dilema que é ter um ambiente eficiente com dispositivos facilitadores Vs Segurança.
A pergunta que fica é: Como gerenciar dispositivos no Wi-fi?
A segurança de rede aberta é um dos principais problemas que as próprias provedoras de internet tem hoje, tudo por conta da baixa maturidade de segurança da informação dos usuários.
Para a sorte dos consumidores e redução de custos de toda uma cadeia, a PriorIoT ajuda os usuários comuns, que não conhecem tecnicamente as configurações de rede, no gerenciamento de dispositivos no wi-fi, criando uma camada a mais de segurança e protegendo contra a vulnerabilidade desses dispositivos.
Veja um vídeo do The Washingthon Post sobre o tema.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Muito Bom!
Parabéns!